Eventos 1 mês atrás | Redação

O Congresso FHOX Newborn 2019 está chegando

O evento acontece no dia 2 de outubro, no Novotel Jaraguá Conventions, em São Paulo.

por Revista FHOX

Desde que chegou ao Brasil, há cerca de 10 anos, a fotografia newborn vem conquistando não somente mães e pais, mas, principalmente, fotógrafos. Prova disso são os inúmeros congressos sobre a temática espalhados no País, lojas especializadas na venda de acessórios e props e a consolidação de uma Associação voltada especialmente para a categoria, a ABFRN. 

E para discutir as possibilidades de investimento e crescimento desse mercado, o Congresso FHOX Newborn chega à sua 4ª edição, com novidades e inovações. O congresso, organizado pela FHOX, acontece no dia 2 de outubro, no Novotel Jaraguá Conventions, em São Paulo. Confira a nossa programação, e conheça um pouco mais sobre os palestrantes que estão se preparando para essa jornada.

Laura Alzueta

Uma das pioneiras da fotografia newborn no Brasil, Laura Alzueta iniciou na fotografia de gestantes, bebês e famílias em 2011. Desde então, mais de 900 bebês já passaram pelas lentes de Laura. Formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, atuou durante 15 anos em grandes agências, quando decidiu ir para fotografia newborn. A fotógrafa conta que o seu amor pela fotografia vem desde a adolescência. Além disso, já ministrou centenas palestras e cursos por todo país e também no exterior. Hoje, Laura é fundadora e atual presidente da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).

A paulista já palestrou nos principais eventos de fotografia como Feira Fotografar, Estúdio Brasil, Wedding Best, Congresso LUME, entre outros. E agora, ela está preparada para se entregar em uma palestra mais que especial o Congresso FHOX Newborn no dia 2 de outubro. A fotógrafa vai falar sobre empreendedorismo em sua palestra “Como Viver de Fotografia: a arte de empreender no newborn”.

laura-alzueta
Laura Alzueta

Infante Filmes

A junção do amor de duas pessoas pelo cinema e pedagogia formou a Infante Filmes. Paulo (cineasta) e Lídia (pedagoga) aliaram suas formações para produzir filmes personalizados, delicados e divertidos. Há mais de 10 anos no mercado audiovisual e de registro de eventos sociais, o casal conta que o olhar deles para esse mercado despertou com o nascimento do primeiro filho, a partir dos filmes que faziam do pequeno. Além dos conhecimentos técnicos, o amor e a poesia que eles depositavam nos filmes do filho foi essencial para perceberem que havia muito desse olhar a ser compartilhado com outras famílias. “As emoções e sensações captadas são singulares e é isso que move a paixão pelo que fazemos.”,  afirmam. O casal sobe ao palco do Congresso FHOX Newborn para a palestra Desafios e vivências na produção de Filmes de Parto e Newborn: o trabalho colaborativo entre videomaker e fotógrafo.

Infante Filmes
Infante Filmes

Dawn Potter

A fotógrafa norte-americana Dawn Potter, chega ao Brasil pela primeira vez para palestrar no Congresso FHOX Newborn e compartilhar com o público toda a sua experiência com a fotografia newborn. Especializada em poses, a fotógrafa natural de Washington começou na fotografia de recém-nascidos em 2013, logo após o nascimento de seu filho mais novo. Mãe de quatro filhos, Dawn sabe o quão rápido o tempo passa e reconhece a importância de registrar todas as etapas possíveis. Quando não está fotografando seus clientes, ela compartilha seus conhecimentos com outros fotógrafos. Dawn acredita que, como profissional, sua jornada de crescimento nunca está completa e que a educação e o aprendizado são importantes para todos no mercado. Atualmente, a fotógrafa possui seu próprio estúdio em Seattle, Washington.

Dawn Potter
Dawn Potter

Andreza Girardelli

A mineira Andreza Girardelli diz que a fotografia é seu oxigênio e seu jeito de viver a vida. “Costumo dizer que tenho a melhor profissão do mundo. Pois meu pior dia como fotógrafa ainda é o melhor dia na vida de um cliente.”, conta. Andreza sobe ao palco do Congresso FHOX Newborn para falar sobre o processo de criação e pós-produção de um ensaio gestante e infantil.

Andreza Girardelli
Andreza Girardelli

Marianna Freitas

Casada e mãe de dois filhos, Marianna Freitas confessa que a sua paixão por bebês foi o pontapé inicial para fazer da fotografia newborn sua profissão. Há 7 anos a goiana se especializou em fotografia de recém-nascidos e em 2013 inaugurou um estúdio para receber o amor de cada família. “Olhar as fotos dos meus filhos pequeninos, poder reviver momentos e emoções que nunca mais voltarão sempre me fascinou. Proporcionar este sentimento aos meus clientes é o que me move.”, explica a fotógrafa. Marianna estará no Congresso FHOX Newborn para falar sobre o segmento em sua vida e como é o seu ensaio no início ao fim. Na ocasião, a fotógrafa fará uma demonstração com a boneca SIB.

Marianna Freitas
Marianna Freitas

Paulo Moraes

O brasiliense Paulo Moraes começou a fotografar com o incentivo da esposa Erika Muniz, que também é fotógrafa. Ao longo dos anos desenvolveu um estilo de fotografar gestantes com muita personalidade. Um trabalho intimista, que transforma o paradigma da mulher grávida. O fotógrafo estará no Congresso FHOX Newborn 2019 para falar sobre direção de ensaio de gestantes.

Paulo Moraes
Paulo Moraes