Natureza 1 mês atrás

A Superlua ao redor do mundo

Fenômeno no qual a lua se aproxima da Terra gerou belas fotografias

por Revista FHOX

No último dia 19 de fevereiro tivemos a felicidade da repetição de um fenômeno chamado Superlua. O evento acontece quando a Lua, em sua fase Cheia, atinge o ponto de sua órbita mais próximo da Terra. Quando isso ocorre, o astro ganha um destaque especial nos céus, chegando a parecer maior do que realmente é.

superlua

O fenômeno não é tão raro quanto outros acontecimentos astronômicos. Ainda assim é uma ótima oportunidade para registrar a Lua sozinha, ou pensar em boas composições para fotos memoráveis. Durante a Superlua, o satélite fica cerca de 15% mais brilhante.

superlua

Leia também: UMA INCRÍVEL FOTO DA LUA DE 81 MEGAPIXEL

superlua
Greenwich, Londres (Yui Mok/PA/AP

Aqueles que perderam a chance de fotografar a lua, ainda terão mais uma chance em 2019. De acordo com a Nasa, a próxima ocorrência do fenômeno será no dia 19 de março. Ela não estará tão próxima quanto essa última, mas ainda se enquadrá nos requisitos para ser chamada de superlua. Depois disso, só em 2020.

Fotos muito bacanas. E você, registrou esse momento? Ou irá se preparar para a próxima Superlua? Compartilhe com a gente seus trabalhos.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.