Entrevistas 3 anos atrás | Diogo Amorim

Kombine viaja pelo Rio Grande do Sul e chama atenção para eventos sociais

A fotocabine itinerante é um projeto que visa diversão, praticidade e qualidade

por Revista FHOX

Marcus Maciel é criador da Kombine Fotográfica, uma charmosa Kombi modelo 1979 adaptada para clicar fotos em eventos e festas. Experiente, já trabalhou como fotojornalista em jornais e revistas no Rio Grande do Sul, Maciel tem espírito empreendedor, ele sempre faz pesquisas sobre tendências e procura aplicá-las em seus projetos.

kombine-1Marcus Maciel

 

“A ideia era agrupar mobilidade, praticidade e qualidade. Costumo fazer foto lembranças em alguns eventos, com impressão de fotos na hora. Mas sempre deu muito trabalho, porque eu tinha que carregar tudo para o carro, depois descarregar os equipamentos no evento e quando o trabalho terminava toda a saga acontecia novamente. Com a Kombine vem dando muito certo. Consigo fazer o trabalho de forma mais organizada e prática”, explica Maciel.

A estreia da Kombine aconteceu na 38ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e na 21ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis), feiras tradicionais no Rio Grande do Sul.

kombine-6Marcus Maciel

 

“Foram nossos primeiros eventos, recebemos muitas propostas para aniversário de 15 anos, casamentos e formaturas. Temos várias ofertas para eventos até o final de 2016. As feiras foram um bom cartão de visita e lá fizemos ótimos contatos, até convite para realizar um trabalho no Uruguai recebemos”, conta o fotógrafo.

Viajar com a Kombine e participar de feiras faz parte do futuro de Maciel. Ele pretende ainda criar um circuito fotográfico pela América Latina. Fique de olho, a Kombine pode passar pela sua cidade.