Entrevistas 9 meses atrás | Leo Saldanha

O belo (e único) ensaio newborn que foi até parar no Fantástico

A fotógrafa mineira Paula Beltrão conversou com a FHOX sobre as fotos que viralizaram da bela e charmosa bebê Mayah

por Revista FHOX

Uma bela bebê que nasceu com uma charmosa franja branca. Mayah nasceu em novembro passado e não demorou para fazer sucesso nas redes sociais. Primeiro viralizou na internet no post da fotógrafa Paula Beltrão. Logo virou destaque em portais como G1, UOL e outros. E ontem foi parar no Fantástico em uma matéria que mostrou a história da bebê e da condição hereditária da família. A mechinha branca de Mayah foi herdada da mãe (Talita). A matéria do programa da Globo enfocou mais nessa condição da família, algo que começou com o avô materno. A FHOX procurou Paula Beltrão para falar sobre toda essa repercussão.

FHOX – Por favor, poderia falar um pouco de você e do segmento de fotografia que você atua?

Paula Beltrão – Sou fotógrafa de família com ênfase na fotografia de parto na cidade se Belo Horizonte. Tenho estúdio voltado para gestante e newborn e atuo na área há 8 anos. Palestro em Congressos de fotografia sobre o tema de parto e é algo que me dá muito prazer pois adoro divulgar boas práticas neste universo.

FHOX – Como aconteceu tudo nesse ensaio tão especial com a Mayah?

Paula Beltrão – Fui contratada pela mamãe Thalyta para realizar o registro do parto, mas, por uma intercorrência ela foi para uma cesárea de emergência e não consegui registrar o nascimento. Ao nascer a Doula me enviou uma imagem e eu fiquei encantada com a bebê. Logicamente a mecha me chamou muita atenção e falei que precisava fotografar aquela família principalmente por ela já ter perdido o ensaio do parto e eu saber a importância da expectativa deste registro.

FHOX – Como foi que criou o ensaio newborn?

Paula Beltrão – Já sabendo da mecha preparei composições mais voltadas para tons claros, branco para realçar os cabelinhos. Além de ter o cabelinho bem escuro com a manchinha branca ela tem a pele bem rosinha. A bebê foi um amor. Dormiu o tempo inteiro o que me permitiu fazer muitas composições com ela. Fotografei a bebê com a mamãe que possuiu a mesma mecha na franja. Com os pais. Composições de um lindo ensaio.

FHOX – Imaginava toda a repercussão com suas fotos?

Paula Beltrão – Postei uma prévia do ensaio, assim como faço com todas as minhas clientes e desconectei do celular. Quando eu liguei e abri na minha rede social fiquei absolutamente surpresa. Muitos e muitos compartilhamentos. Milhares de curtidas, inúmeras mensagens. Não estava entendendo direto e aos poucos fui percebendo que a pureza e ternura daquela imagem alcançaram proporções enormes. Tenho certeza que a mecha é o que chama atenção pois se trata de algo muito específico mas a leveza e beleza como foi mostrada enfatizando algo que poderia ser considerado estranho passou a ser algo considerado de uma beleza única.

As matérias que destacaram o ensaio de Paula Beltrão e linda bebê: 

G1 – Bebê nasce com franja branca em BH e faz sucesso nas redes sociais

Folha de SP Bebê com franja branca conquista a internet; ‘virou minha popstar’, diz a mãe

R7 – Bebê que nasceu com mecha branca no cabelo faz sucesso desde o parto

Zero Hora –  Entenda por que menina mineira nasceu com franja branca