Smartfhox 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Google Pixel 4: o melhor smartphone do mundo para fotografar?

Novo dispositivo foi apresentado oficialmente ontem (15) e teve até teste da Annie Leibovitz com o modelo

por Revista FHOX

“Não esperava amar o Pixel 4” disse Annie Leibovitz depois de testar o aparelho para o lançamento do smartphone. Uma das maiores fotógrafas do mundo mostrava cética quanto ao Google Pixel 4. Depois de usar o equipamento ele disse que acabou gostando muito mais do que esperava. Tudo parte do lançamento no evento Made By Google. Além do Pixel 4, a empresa também apresentou alguns outros produtos inteligentes. Leibovitz ficou com o Pixel 4 por um tempo para fotografar diferentes assuntos em várias partes dos Estados Unidos.

Ela disse na apresentação que não está tão acostumada a fotografar com celular. “Eu estava hesitante no começo, mas quando o Pixel 4 apareceu fiquei impressionada como relaxei usando o aparelho e curti fotografar com ele”. Palavras ditas por ela durante uma entrevista no Made by Google. Ela também disse que como é uma fotógrafa experiente, sabe que a melhor câmera do mundo é aquela que está com você. A artista sempre fotografou duas fotos do mesmo assunto para montar a galeria de teste. “Decidi fotografar duas vezes para cada retrato. Porque é difícil dizer sobre uma pessoa em só uma foto. Todas as pessoas que fotografamos estão fazendo algo com o que se importam e que representam grandes partes de nós” disse.

Câmera poderosa – o novo Pixel 4 traz uma lente dupla. Uma delas é tele com zoom de 2X. Essa objetiva funciona com um Super Res Zoom do Google para capturar ainda mais detalhes de cenas e objetos. O que impressionou muita gente foi a apresentação do HDR + do Google. Com nova atualização que funciona com aprendizado de máquina. O desempenho da câmera em condições de baixíssima luminosidade também é outro destaque. O novo smartphone consegue identificar estrelas e galáxias como nenhum outro smartphone do mercado. As fotos da galeria da marca no lançamento comprovam isso. A própria Leibovitz testou esses novos recursos aprimorados e disse que isso ajuda muito na capacidade criativa. “O melhor dos smartphones é que eles ofereces uma linguagem nova e é realmente ótimo porque todos podem fotografar” disse ela. Lá fora o Pixel 4 vai custar a partir de 800 dólares.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Os principais recursos fotográficos do Pixel 4 são:

– Câmera principal com lente f/1.7 e sensor CMOS de 12 megapixels. A segunda e nova lente vem com f/2.4 e sensor de 16 megapixels. Os dois módulos fotográficos têm estabilização óptica. O zoom dessa câmera é de até 2x óptico e de até 8x no digital.

– HDR+ funciona com aprendizado de máquina e em tempo real. O que o Google batizou de Live HDR+. Algo que vai dar mais confiança aos fotógrafos quanto ao resultado final. O Google garante que os controles de dupla exposição estão bem sofisticados e trabalhando em conjunto com a tecnologia HDR+.

– Visão Noturna aprimorada: A visão noturna do Google já virou referência entre os fabricantes. O aparelho Pixel 4 destaca isso ainda mais. Com fotos em super resolução graças ao modo Night Sight. Se existe alguma dúvida dessa qualidade basta ver a foto da Via Láctea que foi feita com o dispositivo.

– Bokeh mais próximo das câmeras profissionais. O Google criou uma nova versão de Bokeh. Mais uma vez graças a inteligência artificial. O desfoque do Google é alcançado graças ao processamento no RAW.

– O modo retrato evoluiu. Além de desfoque melhor, o modo retrato do Pixel 4 é o mais avançado lançado pela marca. Outra novidade é um novo sistema de detecção de face baseado em IA. Mesmo em condições de pouca luz consegue identificar a pessoa ou mesmo em contraluz.

Sites de tecnologia e de fotografia de fora já deram o veredicto com testes próprios comparando com modelos top como iPhone 11 Pro e Samsung Note 10+ e Huawei Pro 30. Segundo sites como o respeitado DPReview, o Pixel 4 entrega um nível de qualidade incomparável em relação a qualquer outro modelo do mercado. Sobretudo nos arquivos em RAW. Contudo, o Pixel 4 perde em quesitos como zoom e em alguns pontos na parte de retratos.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!