Lançamentos News 9 meses atrás | Redação

Leica lança uma câmera fotográfica para cineastas

Em edição limitada, Leica M10-P 'ASC 100 Edition, uma Fullframe criada para diretores de fotografia

por Revista FHOX

 

A câmera em edição limitada M10-P chega para celebrar o 100º aniversário da American Society of Cinematographers. A instituição vai apresentar nesse mês nos Estados Unidos os prêmios pela 33ª vez. Premiando assim diretores de fotografia por suas obras cinematográficas. Segundo a Leica, a marca sempre teve uma ligação com o cinema. Com testes nas câmeras 35mm para exposição de cenas e outras experiências no cinema.

Leia também: Movimento Imprimir

 

 

“A Leica M10-P ASC 100 Edition foi criada para ser a câmera ideal para recriar o visual autêntico do cinema em imagens estáticas” diz a Leica no comunicado oficial. A Leica M10-P vem com uma lente Summicron-M 35 f / 2 ASPH. Essa full-frame traz sensor CMOS de 24MP, ISO (100-50000).

 

A câmera traz dois modos de software que emulam a aparência de cinema para os cliques. Tecnologia que foi desenvolvida em colaboração com “alguns dos mais influentes diretores de fotografia do mundo e membros do ASC”. O modo ASC Cine Classic simula o aspecto do filme de 35 mm, enquanto o modo ASC Contemporary cria um visual de filme digital contemporâneo.

 

Além disso, o M10-P ASC 100 Edition permite ao usuários selecionar diferentes proporções usadas na direção de fotografia. O design e os acessórios dessa Leica são exclusivos. Ainda não existe uma data oficial de lançamento e preço. O que se sabe é que ela será lançada em 2019 e certamente não será barata.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.