News 4 anos atrás | Redação

MoMA compra fotos do fotógrafo brasileiro German Lorca

O museu nova iorquino adquiriu cinco fotografias de 1940 e 1950

por Revista FHOX
Foto: German Lorca
Foto: German Lorca

As imagens se referem ao período em que Lorca integrava o Foto Cine Clube Bandeirantes em São Paulo. A notícia foi destaque nos últimos dias no Estadão, Folha de SP, Veja SP. Cada foto foi comprada por 10 mil dólares e o fotógrafo também doou outras duas obras (1960) para o museu que está investindo cada vez mais em fotografia. Todas as imagens farão parte de um livro que será lançado em breve pela celebrada instituição norte-americana.

German Lorca segue na ativa e sua carreira é motivo de grande orgulho e fonte de inspiração para a comunidade fotográfica. Seu trabalho como fotógrafo e repórter fotográfico gerou um verdadeiro legado fotográfico criado com talento e esmero em mais de cinco décadas. As fotografias de Lorca traduzem de forma única diferentes períodos históricos da vida paulistana.

O renomado fotógrafo brasileiro comemorou seus 94 anos em 28 de maio. Mais do que um presente de aniversário, essa notícia do MoMA é um merecido reconhecimento para um dos mais destacados fotógrafos brasileiros. Parabéns, German Lorca!

German Lorca, e sua obra "Apartamentos Populares", de 1952, comprada pelo MoMA