Portfólio 2 meses atrás | Redação

Os retratos oficiais direto da festa do Oscar 2020

O celebrado retratista norte-americano Mark Seliger, em parceria com a revista Vanity Fair, retratou as celebridades e estrelas de Hollywood durante a festa oficial do evento

por Revista FHOX

Nos últimos anos, Mark Seliger virou o retratista favorito da Vanity Fair para fotografar as super estrelas da festa do Oscar. E esse ano não foi diferente. Seliger contou com um estúdio montado exclusivamente para criar os retratos na festa, logo após a cerimônia da maior premiação do cinema mundial. 

Posteriormente, os cliques foram todos compartilhados no Instagram e no site da publicação.

O estúdio do Oscar, como é conhecido, é criado especificamente para cada ano da premiação. Nessa 92° edição, o set foi montado para parecer um apartamento antigo. Com direito a telefone vintage e outros itens que remetem à nostalgia. 

Seliger retratou o grande vencedor da noite, o diretor sul-coreano Bong Joon Ho, Cynthia Erivo e as estrelas Robert De Niro, Martin Scorsese, Laura Dern e tantos outros astros indicados e premiados. Definitivamente são registros históricos. 

Embora os smartphones e selfies dominem noites como uma premiação igual a do Oscar, fica claro que nada supera os registros clássicos com um dos grandes retratistas da fotografia mundial.

Por outro lado, repare que Seliger fotografou, mas o time da Vanity Fair também gerou vídeos mostrando pequenos clipes de alguns dos retratados. Algo que funciona muito bem, ainda mais para dar dinamismo nos posts da revista no Instagram.